sexta-feira, março 29News That Matters
Shadow

STRANS realiza mudanças na sinalização de trânsito da avenida José Francisco de Almeida Neto no bairro Dirceu

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), iniciou a revitalização das vias do bairro Dirceu I e II, que contará com nova sinalização de trânsito vertical e horizontal, incluído também para o mês de agosto a liberação da faixa exclusiva para ônibus na Avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como avenida Principal do Dirceu, na zona Sudeste da Capital. Além disso, serão implementadas pela equipe de sinalização de trânsito da Strans 240 vagas de estacionamento na via e mais 640 em ruas paralelas e adjacentes.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explica que as novas implementações no bairro Dirceu, na região Sudeste, possuem o objetivo de ampliar o acesso da população e dos clientes ao comércio a estacionamentos, facilitando a ida às lojas da região e com isso fomentar a economia local.

“Essa liberação da faixa exclusiva de ônibus na avenida José Francisco de Almeida Neto, no Dirceu, pela Prefeitura de Teresina, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, já era uma reivindicação antiga dos comerciantes e empresários da região, e após estudos e planejamento da nossa equipe de engenharia de tráfego e sinalização, juntamente ao aumento da frota na cidade, estamos implantando essas mudanças para beneficiar a população e movimentar o comércio e a economia na avenida Principal do Dirceu, sinalizando os trechos que serão permitidos e proibidos ao trânsito livre e estacionamento de todos os condutores de veículos”, explicou o superintendente da Strans.

Ainda de acordo com o superintendente, destaca que nos quarteirões onde os ônibus fazem embarque e desembarque dos passageiros, não serão permitidos estacionamento de veículos. “Toda sinalização horizontal e vertical vai ser implementada para que o condutor tenha clareza nas informações e para que possam transitar de forma tranquila”, finalizou Bruno Pessoa.

A Strans ressalta que a faixa exclusiva para ônibus na avenida José Francisco de Almeida Neto, avenida Principal do Dirceu, ainda não está liberada ao tráfego geral para os condutores de veículos, pois só após a implantação da sinalização vertical e horizontal dos trechos que não serão permitidos o estacionamento dos veículos, por conta das paradas de ônibus para embarque e desembarque de passageiros, que ocorrerá a liberação da faixa para todos os veículos circulares.

Após a implantação, revitalização e indicação de toda sinalização de trânsito horizontal e vertical na avenida José Francisco de Almeida Neto, a previsão é que a faixa exclusiva de ônibus na avenida seja liberada até a segunda semana de agosto de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: