sexta-feira, abril 26News That Matters
Shadow

Dr. Pessoa determina que viatura da Guarda Municipal acompanhe os atendimentos do Samu

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu-se, nesta segunda-feira, 17, com o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho, para tratarem sobre as novas medidas de segurança para os profissionais que trabalham no Samu da capital.

A reunião aconteceu um dia depois do episódio de violência que aconteceu contra uma enfermeira e o condutor da ambulância do Samu, que foram baleados enquanto realizavam o atendimento.

“Temos extrema preocupação com o bem-estar de todos os nossos profissionais, por isso, determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal vai ficar na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior. A segurança pública não é uma atribuição da prefeitura, mas queremos contribuir da forma que pudermos para que nossos profissionais se sintam seguros para trabalharem”, disse o prefeito.

Segundo Danúbio Carvalho, a medida começa a ser posta em prática hoje mesmo. “O anseio do Dr.Pessoa é a segurança, principalmente de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: