sexta-feira, abril 19News That Matters
Shadow

Morre Fernando Ferretti, técnico multicampeão no futsal

Morreu na manhã desta quarta-feira, o ex-técnico de futsal Fernando Ferretti, aos 69 anos. O profissional passou por grandes clubes da modalidade do Brasil e foi considerado um dos melhores treinadores do mundo. Ele estava internado em um hospital de Joinville e a causa da morte não foi divulgada.

O velório de Fernando Ferretti será realizado nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), na Capela Mortuária Borba Gato, em Joinville.

Ferretti treinou a seleção brasileira e conquistou cinco Liga Nacional de Futsal e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. Muitos desses títulos conquistados pelo Jaraguá, onde treinou craques como Falcão, Lenísio e Chico, ídolos do clube catarinense. Em Santa Catarina também atuou à frente do Joinville. No futsal feminino, foi coordenador-técnico do Leoas da Serra, de Lages.

A Confederação Brasileira de Futsal lamentou a morte de Ferretti:

“A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023”.

O Jaraguá também dedicou homenagem a Ferretti. Confira a nota na íntegra:

“Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).

Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história.

Entre eles, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual.

O Jaraguá Futsal presta condolências aos familiares e amigos. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Fernando Ferretti, o nosso eterno professor! 🖤”

O Joinville, outro clube treinado por Fernando Ferretti, também se manifestou em homenagem ao profissional.

“O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do treinador multicampeão Fernando Ferretti. O técnico esteve à frente da equipe joinvilense de 2012 a 2014, período em que conquistou a Superliga e 3 campeonatos estaduais. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil. Os seus ensinamentos e contribuições para a nossa modalidade continuarão vivos eternamente. 🙏 – diz a nota.”

Falcão se despede de Ferretti

O maior jogador de futsal de todos os tempos viveu boa parte da sua carreira sob o comando de Fernando Ferretti. A dupla vitoriosa viveu seu auge no Jaraguá, onde conquistaram quatro edições da Liga Nacional. Nas redes sociais, Falcão se despediu do profissional, a quem chamou de pai.

Que tristeza! Obrigado por tudo meu professor, meu amigo, meu pai no esporte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: