sexta-feira, abril 26News That Matters
Shadow

Aulas de ginástica gratuitas movimentam as manhãs do Parque da Cidade

Uma cena diferente tem sido vista desde maio às segundas e quartas-feiras no Parque da Cidade, na zona Norte: ao som de música alta e animada, um grupo de moradores da região espanta a preguiça com aulas de dança e de treino funcional.

As aulas que são gratuitas e não requerem inscrição prévia, são uma iniciativa da Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que acontecem semanalmente às segundas (dança e alongamento) e quartas (treino funcional), com duração de 1 hora, sempre a partir de 7h30, na área do antigo coreto do Parque da Cidade.

“Tudo isso faz parte de um processo de revitaização deste e de outros parques da Prefeitura sob nossa administração”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Luis André, no parque que também é sede da secretaria. “Aqui mesmo, onde estão acontecendo as aulas, está sendo construída uma nova área de lazer. Teremos ainda a reforma da sede da Semam e uma série de outras melhorias, a partir do orçamento aprovado pela gestão”, lembra ele.

A ideia de iniciar as aulas no Parque da Cidade foi da coordenadora do local, Ravena Sena, que tem reunido mais adeptos a cada semana. “Começamos bem, mas agora tem aumentado a frequência”, afirma Ravena, que ainda tem um público predominantemente feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: