quinta-feira, abril 25News That Matters
Shadow

Prefeito Dr. Pessoa inaugura arena esportiva na zona Sul de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, juntamente ao secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, inaugurou uma arena esportiva no residencial Parque Eliane, na zona Sul da Capital. A obra realizada pela SEMEL teve investimentos de quase R$ 400 mil, recursos de emenda parlamentar do vereador Bruno Vilarinho.

Após o descerramento da placa de inauguração, o prefeito anunciou mais ações voltadas à comunidade do Parque Eliane. “Nossa meta é entregar mais espaços como esses para que a população tenha mais acesso ao esporte e lazer. No caso do Parque Eliane, além de toda essa infraestrutura da arena, vamos avançar mais, na regularização fundiária, calçar e asfaltar as ruas dessa região, era um dos meus maiores desejos, fazer algo mais palpável para essa comunidade”, declarou Dr. Pessoa.

A arena esportiva conta com campo de futebol, que, em breve, deve receber gramado, arquibancada, vestiários, banheiros e ainda uma academia ao ar livre. O novo espaço foi celebrado pela comunidade, como ressaltou Alessandra Rafaela, presidente da Associação de Moradores do Parque Eliane.

“Essa obra é muito importante, há 23 anos a gente espera uma obra dessas e hoje, na nossa comunidade, o sentimento é de gratidão à Prefeitura, por ter atendido nosso pedido, e ao vereador Bruno Vilarinho. Nossa comunidade é muito carente, precisava muito de uma área de lazer e hoje chegou o nosso grande dia, a grande inauguração desse tão sonhado espaço”, afirmou a líder comunitária.

Segundo o secretário Renato Berger, a arena deve receber mais investimentos na área de iluminação. “Ficamos muito felizes em poder contribuir mais uma vez com Teresina, na gestão do Doutor Pessoa, que abraçou o esporte como uma política pública da sua gestão. Ficamos gratos por ele nos dar essa oportunidade para que façamos cada vez mais pelas comunidades da capital. Nessa obra, foram investidos mais de 350 mil reais e ainda vai ser investido mais de 100 mil reais em iluminação ainda esse semestre”, destacou.

O vereador Bruno Vilarinho, que destinou a emenda para execução da obra, falou do impacto positivo que a arena esportiva vai gerar em toda aquela região. “Destinamos uma emenda parlamentar para construção do campo, do alambrado, do vestiário e dos bancos de reserva, e entregamos esse espaço em parceria com a Prefeitura de Teresina. Hoje o Parque Eliane, junto com todas as comunidades da região estão sendo privilegiadas, recebendo essa grande obra”, enfatizou o parlamentar.

Entrega de materiais esportivos

Após inaugurar a arena esportiva no Parque Eliane, o prefeito Dr. Pessoa se dirigiu à Escola Municipal H. Dobal, no bairro Mário Covas, e entregou bolas de futebol aos alunos que fazem parte do Pelotão Mirim Preça Leão. Na semana passada, o gestor já havia entregue 150 pares de tênis, meias e uniformes para as crianças. O pelotão recebe, há anos, o apoio do vereador Joaquim Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: