Governo entrega Centro de Atendimento à população de Nazaré do Piauí

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), entregou nesse sábado (21) um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) à população de Nazaré do Piauí. No espaço, os moradores da cidade poderão solicitar a emissão de carteira de identidade, título de eleitor, Certificado de Quitação Eleitoral, Cartão do SUS, Guia de Trânsito Animal (GTA), alistamento militar, solicitação de ligação residencial à rede de abastecimento de água, audiências judiciais, dentre outros.

Na solenidade de inauguração do CIAC, o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, destacou a importância de instalar centros de atendimento nos municípios piauienses. “Aqui temos um espaço que reúne vários órgãos e serviços em um ambiente amplo, confortável e de fácil acesso a todos, pois fica no Centro da cidade. Os serviços, que antes as pessoas só teriam acesso se fossem em Floriano ou Oeiras, agora estão ao alcance de toda a população”, pontuou o secretário.

Merlong Solano destacou ainda que a instalação do centro de atendimento só foi possível graças à parceria entre Estado e Prefeitura Municipal. “É de extrema importância essa união entre poderes para viabilizar muitas coisas para a população. A Prefeitura é um grande parceiro da SeadPrev e do Governo do Piauí neste empreendimento. O Tribunal de Justiça também, pois nos cedeu o prédio, que estava sem uso” frisou o gestor.

O prefeito de Nazaré do Piauí, Nonato de Abílio, observou a comodidade que o CIAC oferece à população. “Neste espaço teremos atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde, Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Emater, Junta Militar, Agespisa, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral. Teremos conforto e economia de tempo e de dinheiro, pois as pessoas não vão mais precisar se deslocar para outros municípios para tirar documentos. O cidadão nazareno ganha muito com isso”, ressaltou o prefeito.

O CIAC funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, no antigo Fórum Desembargador José Marques da Fonseca, em frente o Mercado Público.

Dia de cidadania

Durante a inauguração do espaço, a prefeitura municipal promoveu um dia de cidadania à população, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, expedição de cartão do SUS e distribuição de preservativos e material informativo. “É uma forma de estimular as pessoas a cuidar da saúde, vamos promover essas ações rotineiramente aqui neste CIAC”, informou o prefeito Nonato de Abílio.

Fonte: Ccom Governo do Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *