sexta-feira, abril 26News That Matters
Shadow

Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz abriu nesta quarta-feira (14), o processo de inscrição para o curso de “Cuidador de Idosos”, que será ministrado na sede da Fundação Roosevelt Bastos, no bairro Aroeiras, no turno da tarde, de 14h às 17h, com início das atividades no dia 26 de junho, com uma carga horária de 160h.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede da Fundação Roosevelt Bastos (Quadra 26, casa 17), no bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina. Para participar do curso o candidato deve ser maior de 16 anos, com ensino médio completo ou cursando último ano e deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.

No curso, os alunos aprendem técnicas e procedimentos atuais de primeiros socorros, cuidados com a alimentação, uso de equipamentos e manuseio de pacientes, além de noções de higiene. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos para exercer a profissão de cuidador de idoso com responsabilidade, capacitação e com boas oportunidades no mercado”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminar o curso, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos do Orçamento Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: