Em 2020, Jucepi vai emitir carteira profissional para empresários piauienses

O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça-feira (10), a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, no Palácio de Karnak, para uma reunião de prestação de contas anual do órgão. Na oportunidade, ambos também trataram sobre a carteira profissional do empresário, que será lançada em janeiro.

“Apresentamos ao governador a prestação de contas anual, com a entrega dos relatórios. Além disso, mostramos o QR code que estará na carteira profissional do empresário, onde estarão todas as informações que ele precisa ter à mão, sem ter a necessidade de andar com uma pasta com vários documentos e também está agregado o certificado digital, que é o que ele vai utilizar para assinaturas”, afirmou a gestora.

De acordo com Porto, a carteira será lançada em janeiro e será a identidade oficial do empresário piauiense. Ela tem validade nacional, valoriza a figura do empresário; reúne todas as informações dele e de sua empresa; dispensa a apresentação de vários documentos como contrato social ou certidão simplificada.

“É uma identidade completa que oferece a esse empresário uma liberdade para que ele, ao invés de andar com inúmeros documentos, possa andar só com sua carteirinha. Esse é um documento que tem fé pública. Isso é algo que o empresariado já vem esperando há muito tempo. Então ele só vai precisar procurar a Jucepi. Acredito que teremos uma grande procura. Temos, em média, atualmente, 200 mil empresas no Piauí e esperamos que todos façam a adesão”, ressalta a Alzenir.

O governador Wellington Dias elogiou a iniciativa. “Assim como outros profissionais, o empresário é um trabalhador que cuida de outros trabalhadores. Havia uma cobrança de um documento de identificação como já existem em outros estados e outras profissões como médicos e advogados. Aqui, nós aprovamos para que a Junta Comercial, que é quem tem o controle do registro de todas as empresas no Piauí, seja o órgão autorizado junto com a nossa Agência de Tecnologia da Informação para a carteira do empresário”, declarou.

Para fazer a adesão, o empresário, sócio ou administrados da empresa poderá solicitar as identidades junto à Jucepi.

Fonte: Ccom Governo do Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *