Feirinha familiar de artesanato movimento Praça do Mocambinho

Bolos, guardanapos, bolsas de materiais reciclados, quadros com pinturas artísticas, bijouterias, brinquedos, entre outros. O lançamento da Feirinha “Famílias Revitalizando a Praça”, no Mocambinho, ofereceu aos visitantes grande variedade de produtos para comercialização. O evento teve sua primeira edição nesse domingo (1º) e contou 23 empreendedores da comunidade expondo e vendendo seus artefatos.

A ação é uma realização da Associação de Fiéis de Santa Joana D’Arc (Afijodarc), com o apoio do vereador Deolindo Moura (PT). Todos os domingos, a partir das 17h, os expositores colocarão seus materiais à disposição do público na Praça da Paróquia de Santa Joana D’Arc.

Segundo a representante da Afijordarc, a professora Oneide Castelo, a iniciativa da criação da feira surgiu após populares se unirem para confeccionar materiais artesanais para complementação de renda.

“Nós temos uma ‘lojinha’ na igreja onde damos espaço para as pessoas da comunidade mostrarem seus produtos. Nós sabemos que existem muitas pessoas desempregadas, então, a feirinha é uma maneira de contornar essa situação para muitas famílias daqui, do Mocambinho. Só temos a agradecer ao vereador Deolindo pelo apoio. Isso é muito significativo para nós”, ressalta Oneide Castelo.

Para o parlamentar, o evento traz benefícios não só aos expositores, mas a todo o bairro. “Essa Praça era abandonada, servindo de ponto para a marginalidade. Agora, a população tem mais uma opção de lazer para toda a família. Ficamos muito felizes em ver a praça movimentada e a comunidade unida em uma atividade leve e descontraída. Esperamos que, a cada domingo, mais pessoas possam visitar o local e prestigiar esse belíssimo evento”, destaca Deolindo Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *