Festival de Inverno de Pedro II é destaque no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções

Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu no estádio Comendador Pedro Alefaf, em Parnaíba-PI, o 4° Salão de Turismo da Rota das Emoções. Durante os dias 27 a 30 de novembro, diversas atividades foram realizadas foco na valorização do turismo referente aos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Entre os sete casos de sucesso apresentados no evento, foi destacado o Festival de Inverno de Pedro II, que, anualmente, reúne milhares de pessoas para prestigiarem apresentações de artistas locais e nacionais, bem como participarem de atividades culturais e esportivas, sendo considerado um dos maiores eventos do Piauí.

O Festival de Inverno foi apresentado ao público pela secretária de Turismo, Rejanete Campelo. “Reproduzimos um vídeo institucional mostrando todo o potencial turístico do município e do evento na cidade. Além disso, frisamos a questão da consolidação do Festival na região, que simboliza um divisor de águas, inclusive nos aspectos de planejamento, envolvimento com a comunidade e empresariado, bem como qualificação dos serviços e do atendimento ao turista”, explica.

Segundo a secretária, o Festival de Inverno “trata justamente da capacidade de os pedrossegundenses se reinventarem, de inovarem a cada ano, conseguindo superar as expectativas e atender aos gostos de todos os públicos. O propósito é o de seguir sempre nessa linha da inovação criativa, da diversificação e da valorização da identidade local”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *