Equipe de Saúde de Altos recebe orientações sobre pré-natal e pós-parto

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a articulação do Selo Unicef, reuniu, na última sexta-feira (29), os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município para uma capacitação sobre o pré-natal e pós-parto.

A qualificação ocorreu através de oficinas, onde foram abordadas a estratificação de risco, intercorrências mais comuns e exames necessários à gestante, além de apresentar o panorama local da situação obstétrica com dados epidemiológicos.

O secretário municipal de Saúde, Nerirrony Lacerda, explica que a iniciativa vai proporcionar às mulheres mais saúde, qualidade de vida e bem-estar durante a gestação, parto e pós-parto e contribuir para o desenvolvimento da criança até os dois primeiros anos de vida.

“O objetivo desse momento é dar ênfase à qualidade da atenção ao pré-natal e pós-parto, que é o que fazemos na Atenção Básica. Nossa intenção é uma rede qualificada, com fluxos bem direcionados, com pontos de atenção bem delimitados, para que a gestante tenha todos os seus direitos respeitados e que elas possam ser assistidas na sua totalidade. Assim, podemos garantir um pré-natal com qualidade e um pós-parto mais tranquilo para elas e para os recém-nascidos”, argumenta o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *