Palácio da Música celebra 10 anos com grande festa

Durante quatro noites, o Palácio da Música de Teresina comemorou 10 anos de existência. Desta vez, os holofotes não estavam voltados para os ilustres convidados que fizeram da celebração um lindo e inesquecível momento, mas para esse grande espaço que faz um importante trabalho sociocultural e é lar para os artistas locais.

Palco de histórias marcantes, o Palácio da Música, que já foi mercado popular, celebrou uma década de existência com apresentações de tirar o folêgo. Começando as festividades com músicos de sucesso na cidade, o espaço se encheu de luz e brilho com shows de Sol e Lua (Soraya Castello Branco e Luana Campos), André de Sousa e Flávio Moura. Também encerrando a primeira noite (terça, 19), a festa contou com espetáculos das bandas Janela Lateral e Valor de PI, apreciadas de pé pelo público.

“Foi uma apresentação sem aquela pressão de ser um concerto, mas com uma calmaria e um clima bem leve, até porque estava dividindo o palco com tantos colegas da música que acabaram se tornando amigos. Então, foi uma coisa bem tranquila, num clima de curtição e tudo isso para comemorarmos o aniversário do Palácio”, disse Luana Campos.

Na quarta (20) e quinta-feira (21), continuando a programação, foi a vez da música instrumental, apresentada pela Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), uma das atrações, tomar conta do palco e emocionar a todos. Além da OST, músicos como Wilker Marques, Zaque Sousa e Welligton Torres fizeram parte do show. Encerrando as festividades, na sexta (22), Madrigal Vox Populi, Orquestra de Violões de Teresina e Banda 16 de Agosto, algumas das principais atrações da noite, levaram o público ao frenesi.

Como forma de registrar e presentear aqueles que estavam celebrando os 10 anos, foi exibido um mini-documentário que resgata memórias desde a construção, a inauguração e os dias de hoje. Antes de se tornar o Palácio da Música, a casa já foi um importante espaço comercial conhecido como Mercado do Cajueiro. O documentário está disponível na rede social Instagram (@cultura_the) da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves (FMC).

“Esses quatro dias foram muito intensos. Foram dias de grandes comemorações e importância para o Palácio da Música. Foi tudo muito satisfatório e sempre com a casa cheia, o público sempre presente e comemorando com a gente”, falou a atual diretora do Palácio, Adnayanne Marins.

Durante quatro noites de festa, o público marcou forte presença transformando o evento em algo inesquecível. Para o Kaique Mesquita, estudante que acompanhou de pé as apresentações, o Palácio da Música foi a estrela da noite. “Nunca tinha visto algo tão grandioso assim. Me encantei com a energia do espaço, do público, dos músicos de tudo mesmo. Parecia que todos estavam lá para ver o Palácio brilhar”, contou.

Mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o Palácio da Música realiza um importante trabalho sociocultural, oferecendo cursos de safona, violão, violino, viola, contrabaixo acústico e guitarra. Localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, Nº 1241 – Centro, o espaço é o lar da Banda de Música 16 de Agosto, da Orquestra Sanfônica de Teresina, da Orquestra de Violões de Teresina e da Orquestra Sinfônica de Teresina.

“O Palácio da Música é a casa para nossos talentos e temos muito orgulho em manter vivo o sentimento de pertença não só deles, como do público, que cada vez mais lota o espaço”, afirmou Luís Carlos Alves, presidente da FMC.

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *