Farmácia do Povo capacita farmacêuticos e enfermeiros sobre nova administração de medicamento

Os pacientes que fazem uso da Etarcepect, uma das medicações para o tratamento contra artrite psoríaca, artrite reumatóide, psoríase e espondilite anquilosante, serão orientados, já a partir de novembro, sobre a nova forma de administração medicamentosa. Farmacêuticos e enfermeiros foram capacitados nesta quarta-feira (30), na Farmácia do Povo, sobre o uso, posologia e aplicação das doses do medicamento.

Mais de 900 pacientes são acompanhados mensalmente no tratamento contra aquelas doenças, que até o momento, precisam manipular diretamente a medicação, para poder montar todo o sistema de aplicação subcutânea.

Com a nova metodologia apresentada, o usuário vai ter um processo de aplicação muito mais fácil, garante Wisllan Santos, farmacêutico da Farmácia do Povo. “Agora, o medicamento já vem pré-diluído, no ponto de ser aplicado, o que vai garantir maior conforto ao paciente, até mesmo por a agulha tem um calibre e tamanho menores, o que facilita também a aplicação. Será menos dor e menos complicação para o usuário”, afirma.

Segundo o farmacêutico, essas capacitações são necessárias para que os profissionais que atuam diretamente no atendimento ao paciente possam informar, orientar e esclarecer as dúvidas na administração do medicamento. “Com isso, aumenta-se a segurança e eficácia no uso do medicamento. Se o usuário levar esse medicamento que é de alta tecnologia, caríssimo e não saber utilizar de maneira correta, a gente não está sendo eficaz no nosso trabalho”, explicou.

A Farmácia do Povo atende mais de 21 mil pacientes, mensalmente, com a dispensação de 80 medicamentos, para cerca de 200 patologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *