Na Alemanha, Wellington Dias apresenta Projeto Ativos Verdes e busca parcerias

Acompanhado do embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Juguaribe e equipe técnica, o governador Wellington Dias foi recebido na manhã desta quarta-feira (30), pela embaixada da Alemanha, em Berlim, e apresentou o projeto de parceria com o Banco KFW. “Trata-se de um projeto que desejamos dar continuidade, pois já fomos parceiros e ao longo da história, o banco já investiu mais de 100 milhões de Euros no Piauí”, explica o governador.

Wellington afirma que a instituição financeira ajudou o Piauí na implantação de vários sistemas de abastecimento de água e também na área de saneamento.

O governador lembra que em 2017, o Piauí recebeu a missão do KFW e prestou contas dos valores que tinha em carteira. “Agora, o governo brasileiro abre perspectiva para novas parcerias e o objetivo é contratar 80 milhões de euros, sendo 70 milhões como empréstimo e 10 milhões como contrapartida não reembolsável, a exemplo do que trabalhamos em outros momentos e com isso completar o nosso sistema de saneamento em pequenas comunidades do Estado”, explica o governador.

Com esse valor, junto com a modelagem de investimento, de concessões, emendas parlamentares e contratos em andamento será possível avançar para garantir segurança hídrica à população piauiense.

O segundo projeto apresentado pelo governador Wellington Dias contempla a área ambiental. “No Piauí, regulamentamos o Programa Ativos Verdes baseado no modelo em que temos o Acordo de Paris como parâmetro voltado para pequenos barramentos, reflorestamento e também para estruturar os parques e garantir as condições ambientais”, diz, enfatizando que firmou parceria com Alemanha para implantação de dessalinizadores especialmente no Semiárido do Piauí. “A Alemanha tem tecnologia adequada e com isso vamos completar o nosso sistema de abastecimento”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *