Farmácia do Povo começa atendimento em nova sede

Cleonice Costa foi uma das primeiras usuárias a ser atendida, nesta terça-feira (22), na nova sede da Farmácia do Povo – Componentes Especializados, localizada no Centro de Teresina. A estrutura diferenciada, mais ampla e confortável conquistou de imediato a paciente que fez sua avaliação do atendimento: “rápido, satisfatório, nota dez”.

Em novo endereço, a Farmácia do Povo adequou o fluxo de atendimento para dar mais agilidade à dispensação de medicamentos. Esse formato também foi percebido por Cleonice que, inicialmente, se assustou com a quantidade de usuários na unidade. “Quando eu cheguei, me apavorei com tanta gente. Acho que por conta do prédio novo, mas ficou formidável, maravilhoso e acessível. Os profissionais estão atendendo bem rápido a gente”, avaliou.

A diretora geral da Farmácia, Wanda Avelino, disse que o primeiro dia de atendimento na nova sede foi bastante positivo pois, apesar da grande procura, o fluxo de atendimento foi mais rápido. “Conseguimos atender a todos, num tempo razoável”, afirma.

Sobre os agendamentos feitos para o dia 21, quando a Farmácia esteve fechada ao público, a diretora explica que todos os pacientes agendados têm o seu atendimento garantido, basta que se dirijam à unidade ao longo do mês de outubro, sem a necessidade de remarcação. Os demais agendamentos seguem o calendário já estabelecido.

Novos serviços também foram incorporados à Farmácia, tornando o atendimento mais humanizado, mais próximo ao usuário. “Agregamos a sala de aplicação e de nutrição, serviços que vão além da dispensação de medicamentos e que significa acompanhar para saber se o medicamento está surtido efeito, se precisa de orientação para aplicação correta dos injetáveis ou de acompanhamento mais de perto da nutrição, observando se a alimentação está adequada de acordo com a patologia. Ou seja, nós buscamos cuidar do paciente na sua integralidade”, relata a diretora.

Farmácia do Povo
Atualmente, a Farmácia do Povo conta com 21 unidades de atendimentos, distribuídas tanto na capital como no interior. As unidades são sediadas sejam nos hospitais regionais, nas Coordenações Regionais de Saúde, como também em clínicas renais em Teresina, Picos e Floriano. Também há atendimento ao público no Hospital Universitário (HU), somente para os pacientes com doenças inflamatórias do trato digestivo; na Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí e no Hemopi, em Teresina.

FOTO – Júnior Leal

Endereço:
Rua David Caldas, nº 398, Centro/Norte, 1º andar – Cruzamento com a Rua Areolino de Abreu, próxima à Caixa Econômica

Atendimento: de segunda à sexta, das 7h30 às 18h