PMT investirá R$2,5 milhões na pavimentação de ruas no Assentamento Nova Esperança

A Prefeitura de Teresina está finalizando o processo licitatório para a execução da pavimentação de 19 ruas no Assentamento Nova Esperança, zona Sudeste da capital. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões com recursos próprios do município.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a obra, que é coordenada e fiscalizada pela SDU, visa levar melhorias para os moradores com a urbanização e melhoramento da região. “A administração do prefeito Firmino Filho é feita pensando no futuro, com um bom planejamento, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população”, ressala Evandro Hidd.

Além do calçamento, a SDU Sudeste conseguiu intermediar com as concessionárias de água e energia a regularização desses serviços nas áreas. No local, foram instaladas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação (SEMDUH), 206 luminárias fechadas, antivandalismo, com braços de ferros galvanizados. As lâmpadas serão de 70w vapor de sódio.

“Intermediamos e acompanhamos o trabalho de implantação dos postes pela Cepisa Equatorial e a SEMDUH finalizou a colocação de luminárias e a iluminação pública em toda a área. Tratamos também com a Águas de Teresina, que já está fazendo o projeto para a regularização da água. E, ao mesmo tempo, estamos fazendo a parte da infraestrutura urbana com a licitação de 19 ruas que serão pavimentadas”, completa Evandro Hidd.

Na semana passada foi realizado o cadastramento de dados dos residentes nas ruas para o controle de casas juntamente com a SEMCASPI/CRAS Sudeste III e Cepisa Equatorial servindo para o cadastramento único para programas sociais do Governo Federal, além de servir como orientação para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).