FFP dá abertura para mudanças no Piauiense, mas deixa decisão na mão dos clubes

Oo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, revelou as primeiras conversas visando à Série A do Piauiense 2020. Com a Segundona próxima do fim, o cartola deseja fazer uma reunião na próxima semana com os atuais seis clubes da elite, além dos times que chegarem à final da Série B de 2019, para abrir as discussões acerca do formato de disputa do torneio.

Robert Brown, presidente da FFP — Foto: Stephanie Pacheco/Globoesporte.com
Robert Brown, presidente da FFP — Foto: Stephanie Pacheco/Globoesporte.com

– Na próxima semana vamos conhecer os finalistas (da Série B do Piauiense), nem vamos esperar terminar a 2ª divisão, teremos uma conversa com os clubes (que disputarão a 1º divisão em 2020) para trocar ideias sobre o formato do campeonato. Estamos há mais de 2 anos nesse modelo, e particularmente, tenho ideias e vou mostrar a eles, mas são os clubes que decidem – afirmou Robert Brown.

A reunião pode acontecer na próxima semana. Brown deseja ter essa conversa para entender os interesses dos clubes, propor mudanças no formato de disputa e, principalmente, no número de datas para viabilizar um calendário que não choque com competições regionais e nacionais, como Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Federação de Futebol do Piauí pretende reunir clubes da elite para discutir formato do estadual 2020 — Foto: TV Clube
Federação de Futebol do Piauí pretende reunir clubes da elite para discutir formato do estadual 2020 — Foto: TV Clube

– Precisamos fazer a tabela para encaixar os jogos, mas temos poucos representantes, e acredito que não tenhamos problemas com isso. Nosso cuidado é para que as equipes não fiquem muito tempo sem jogar, esperando os outros times – argumentou o presidente.

O desejo de ampliar o estadual é antigo, e, após dois anos, a Série A do Piauiense finalmente deixará de contar com apenas seis equipes. Além de River-PI, Altos, 4 de Julho, Piauí, Flamengo-PI e Parnahyba, mais dois clubes da Segundona disputarão a elite a partir de 2020. Picos e Oeirense decidem a primeira das vagas nesta sexta-feira, e Timon e Cori-Sabbá, a outra, na próxima segunda-feira.

Fonte: Globoesporte/Piauí