terça-feira, abril 23News That Matters
Shadow

Tempestade causa inundação e destruição no Sul do Piauí

Na última quarta-feira, dia 24, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas sobre chuvas intensas para mais de 120 municípios do estado do Piauí. Na quinta-feira (25), uma precipitação de mais de 100 milímetros em poucas horas provocou inundações em ruas e avenidas, impactando o funcionamento do comércio em São Raimundo Nonato, localizado no Sul do Piauí.

Chuvas intensas deixam rastros de destruiçãoFoto: Reprodução

Após as intensas chuvas, no centro da cidade, foi possível observar a força da água percorrendo avenidas, submergindo calçadas e pneus de carros estacionados, além de invadir algumas lojas.

Conforme o alerta laranja, que sinaliza perigo de chuvas intensas, as regiões do Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste piauiense podem registrar acumulados de 100 mm/dia, com ventos atingindo até 100 km/h. Enquanto isso, a região Norte está em alerta amarelo, indicando perigo potencial de chuvas, com volumes que podem chegar a 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.

Chuvas deixam rastros de destruição no Sul do PiauíFoto: Reprodução

No Povoado Tamboril 1, situado na Zona Rural de Monsenhor Hipólito, uma parte da PI-245, que conecta as cidades de Picos e Itainópolis, ficou submersa pela água da chuva na madrugada desta sexta-feira (26). A pista foi coberta pela água, impedindo o trânsito de motoristas e pedestres. Moradores encontraram-se com a água atingindo a altura dos joelhos dentro de casas situadas às margens da estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: