sexta-feira, abril 26News That Matters
Shadow

Prefeitura entrega reforma da Usina de Asfalto de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou nesta segunda-feira (14), da entrega da reforma da Usina de Asfalto. A usina é um dos maiores investimentos em equipamentos da Prefeitura. Foram orçados em torno de 7,3 milhões de reais , na ampliação, modernização do local, além de aquisição de novos equipamentos, que vai otimizar os serviços da mobilidade urbana. A inauguração faz parte do calendário de atividades pelos 171 de Teresina.

De acordo com Dr. Pessoa, a reforma da Usina de Asfalto, vai agilizar os trabalhos de pavimentação asfáltica na cidade, aumentando sua capacidade de produção.

“Estamos investido mais de R$ 7 milhões na reforma e aquisição de mais equipamentos para avançar na produção da usina que antes produzia 300 toneladas/dia. Com os novos investimentos, a usina passará a produzir o dobro, ou seja, 600 toneladas/dia. É um compromisso nosso em poder pavimentar as ruas e avenidas de nossa cidade, melhorando a mobilidade dos teresinenses”, ressalta Dr. Pessoa.

A nova usina recebeu o nome de João da Costa Moura, em homenagem ao funcionário que prestou serviços por mais de 35 anos, e faleceu em 2015. O local terá uma das estruturas mais modernas que existem no mercado, entre as que produzem asfalto quente. A usina terá a capacidade de produção de 600 toneladas/dia por meio de uma máquina que possui tecnologia que torna a superior às demais, permitindo que o asfalto seja produzido com mais precisão, qualidade, menor impacto ambiental e velocidade.

Atualmente, a ETURB conta com 140 funcionários no setor de asfalto, distribuídos na produção na Usina, apoio administrativo, Coordenação Especial de Asfaltamento (com engenheiros e arquitetos) e nas obras pela cidade.

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, a usina recebeu grandes investimentos em sua infraestrutura, equipamentos, além de ganhar um laboratório, onde a sociedade acadêmica poderá fazer seus estudos, em específicos estudantes de engenharia.

“Com a reforma da usina estamos inovando com a instalação de uma sala de aula para acadêmicos das universidades pagarem disciplinas do curso de engenharia, balança rodoviária, carros e equipamentos que vão contribui para o avanço dos trabalhos. É uma nova usina que atenderá melhor os anseios dos teresinenses”, enfatiza João Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: