IMEPI atesta que radar de fiscalização está funcionando dentro da normalidade


Após uma análise detalhada, realizada na manhã desta quinta-feira (26) pelos técnicos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) com a presença dos técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), foi constatado que o aparelho de fiscalização que fica localizado na Avenida Freitas Neto, próximo ao cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, na zona Norte de Teresina, está funcionando normalmente e de acordo com o previsto na resolução 396 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

fiscalização eletronica

Durante a vistoria, a equipe do IMEPI fez várias simulações passando de carro pelo local com um aparelho chamado tacômetro, que mede a velocidade do veículo, e não foi identificado nenhum problema no equipamento. Gonçalo Silva, fiscal do IMEPI, afirma que o aparelho não apresentou nenhum tipo de problema. “Fizemos testes no local e atestamos que o radar de fiscalização não apresenta problemas, está funcionando dentro da normalidade”, disse.

De acordo com a gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Alyne Costa, foi feita a aferição do aparelho e foi verificado que não existe nenhum tipo de alteração. “Acompanhamos a vistoria da equipe do IMEPI e foi concluído que o aparelho está funcionando dentro dos parâmetros normais”, finalizou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina