Futebol de Piauiense fora da Copa do Nordeste de 2018 e 2019


Na noite desta quarta-feira(25) o River foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, em São Luís, por 3 x 0. No primeiro tempo tivemos um jogo equilibrado, mas aos 25 minutos o lateral Madson cometeu pênalti e os maranhenses fizeram 1 x 0 através de Carlão.

No segundo tempo o tricolor piauiense mostrou capacidade de reação e passou a pressionar. O Sampaio estava dominado, duas bolas bateram na trave, e quando o empate parecia próximo, a defesa riverina errou na marcação, o goleiro Vítor falhou ao sair da meta e Alvinho marcou 2 x 0 aos 24 minutos.

Não demorou muíto e o mesmo Alvinho, aos 35, liquidou as pretensões do River e assinalou 3 x 0.  A vitória classificou o Sampaio para a Copa do Nordeste de 2019. E o mesmo Sampaio já está na Copa do Nordeste de 2018 e na Série B do Campeonato Brasileiro.

E assim o futebol de Teresina foi enterrado na temporada de 2018, resultado de administrações marcadas por insucessos. O River foi goleado pelo 4 de Julho em pleno Albertão, em jogo da Copa Piauí Sub-19, e ficou fora na Série D e já  estava fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste deste mesmo ano.

Em 2019 estará na Copa do Brasil, na qual o nosso futebol costuma fazer uma partida, chegando no máximo a duas. Em uma semana acaba tudo.

O certo é que o futebol de Teresina fechou as portas em 25 de abril e nada mais vai acontecer nos próximos nove meses. Voltará com as enganações habituais em fevereiro de 2019. Uma cidade com um milhão de habitantes(somando Timon) é incapaz de fazer um time de futebol que possa representá-la com dignidade nas competições nacionais e até mesmo no Campeonato Piauiense.

 

Fonte: Cidadeverde.com