em Valéria, Tiradentes-PI compensa reformulação com reforços para a Série A2


O primeiro duelo do Tiradentes-PI na briga pelo acesso à elite do futebol feminino acontece na quarta-feira. A equipe piauiense estreia às 15h, contra o Esmac, no estádio Francisco Vasques, em Belém. Porém, a poucos dias do primeiro duelo da disputa nacional, o time ainda encontra algumas dificuldades para suprir a saída da atacante Valéria, principal nome do elenco. Os reforços até chegaram, mas, nos treinos, o técnico Toinho constatou uma deficiência clara do grupo: a ausência de armadora de ofício.

Toinho, técnico do Tiradentes-PI (Foto: Joana D'arc Cardoso)
Toinho, técnico do Tiradentes-PI (Foto: Joana D’arc Cardoso)

– A saída da Neném, assim como a da Valéria, desmontou o que nós tínhamos de importante, que é o conjunto. Mas nós temos a Fernanda e a Raíssa, que podem, dentro daquilo que existe de necessidade, ter condições de suprir o problema – avaliou o treinador.

O cronograma inicial de treinos do time piauiense foi montado logo após a comissão técnica conhecer os adversários na tabela. Para esse primeiro jogo, o técnico Toinho abusou dos cruzamentos e intensificou as atividades para melhorar o entrosamento da equipe. O último treino da equipe está programado para a tarde desta segunda, em Teresina. O embarque ao Pará está marcado para às 6h30 de terça.

 
Tiradentes-PI vive expectativa para começar mais uma luta pelo acesso no Brasileirão (Foto: TV Clube)
Tiradentes-PI vive expectativa para começar mais uma luta pelo acesso no Brasileirão (Foto: TV Clube)

No Grupo 15 da Série A2, o Tiradentes-PI ainda terá uma longa trajetória até buscar o tão sonhado acesso à elite. Os próximos dois jogos do Amarelão da PM, após a estreia, serão em Teresina. Primeiro, o time recebe o Vitória, no dia 2 de maio, e, uma semana depois, o Botafogo-PB. Todos os jogos do time piauiense como mandante, acontecem no estádio Albertão, em Teresina.

Para o duelo de estreia, a CBF sorteou o paraense José Magno Teixeira do Nascimento como árbitro central. José terá como auxiliares Rafael Ferreira Vieira e Rafael Bastos Cardoso. Quem ficará na quarta assistência é Wasley do Couto Leão.

Fonte: Globoesporte.com/Piauí