Comissão de Trânsito se reúne para organizar estratégias do Maio Amarelo


O mês de maio está chegando e é marcado pelo Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. E para discutir sobre esta temática tão importante, profissionais que fazem parte da Comissão de Trânsito no município de Teresina estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (24), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, para elaborarem a próxima campanha de conscientização por um trânsito mais seguro.

maio amarelo

Respeito às leis de trânsito, educação e atenção serão alguns dos aspectos essenciais a serem trabalhados durante a campanha. O diálogo sobre educação no trânsito também deverá ser discutido durante o mês de conscientização.

Audea Lima, coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação (Semec), lembra que o Movimento Maio Amarelo veio para que as pessoas  repensem as suas escolhas no trânsito. “É papel do motorista profissional ou não educar aqueles que transporta, a partir de sua preocupação com a segurança de todos. As nossas escolhas no transito vão definir se vivemos ou morremos. Queremos que as pessoas entendam que a educação é um princípio de vida”, afirmou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina