Com desfalques, Tiradentes-PI faz último treino antes de viagem para Belém


Depois de passar pela fase classificatória, o Tiradentes-PI tem o primeiro desafio na fase de grupos da Série A2 do Brasileiro feminino, o Esmac-PA, no estádio Francisco Vasques, em Belém. Nesta segunda-feira, o time piauiense realizou o último treino antes da viagem ao Pará. O treinador Toinho conseguiu passar alguns pedidos para o grupo e reparar erros com as atletas do Tigre, que vai desfalcado: a goleira Bruna e a atacante Valéria foram para o Audax. Neném, também atacante, saiu para o Kindermann. O trio esteve presente na classificação da primeira fase.

As ausências tornam o duelo fora de casa muito mais complicado. Apesar disso, as jogadoras buscam superar as dificuldades, pois sabem que esse momento é essencial para uma boa caminhada na competição. Isso foi percebido no treino.

Tiradentes-PI fez último treino antes da viagem (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
Tiradentes-PI fez último treino antes da viagem (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)

Na atividade, nenhuma exigência muito forte. Depois de um aquecimento, Toinho reuniu as jogadoras para realizar uma preleção. Sobre o tom dessa conversa, ainda na entrevista coletiva, Toinho mostrou a importância de transmitir para as jogadoras confiança em um momento tão importante.

Depois disso, as jogadoras se revezavam realizando cobranças de faltas. Enquanto umas cobravam, outras ficavam no rebote da goleira, esperando para finalizar. Além dessas, outras atletas faziam trabalhos físicos à beira do gramado.

Atletas do Tiradentes-PI treinaram no CFAP (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)
Atletas do Tiradentes-PI treinaram no CFAP (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)

A programação do Tigre segue corrida. Pela manhã, a equipe piauiense segue para Brasília, para depois ir a Belém. Além do time paraense, o Tirandentes-PI ainda enfrenta Vitória-BA, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA e Lusaca-BA (em casa) e São Gonçalo-CE e 3B Sport-AM (fora de casa).

Fonte: Globoesporte/Piauí