Banco Popular oferece microcrédito para empreendedores do Shopping Natureza


Os empreendedores do Shopping Natureza, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, que tiveram seus espaços danificados por conta de um incêndio ocorrido no dia 4 de abril, receberão mais um apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). Nesta segunda-feira (23), a equipe da pasta foi ao local e mostrou a possibilidade deles terem acesso ao microcrédito do Banco Popular de Teresina, para ajudá-los a recuperar o material danificado.

shopping da natureza

“Viemos aqui para colaborar e ajudar os empreendedores que perderam materiais e equipamentos no acontecido. Por isso, trouxemos o gerente do Banco Popular para explicar todo o procedimento para que eles tenham acesso às linhas de crédito e, assim, possam recuperar o que foi perdido e continuar trabalhando. A proposta foi muito bem aceita, alguns já vão providenciar a documentação para fazer o empréstimo”, destacou Ricardo Bandeira, gestor da Semest.

Ao todo, seis boxes foram danificados pelo incêndio. Um deles foi o da dona Ana Lúcia da Silva, que atua no local há 20 anos. “Achei essa iniciativa maravilhosa, pois não temos de onde tirar recurso. Essa ajuda é excelente. Esperamos esse apoio da Semest, e estamos recebendo através do microcrédito do Banco Popular. São 20 anos de trabalho e de luta, minha família toda vive daqui, meus filhos trabalham aqui comigo”, explicou.

Para solicitar o microcrédito do Banco Popular basta se deslocar até a sede da Semest, na Av. Campos Sales, 1292, Centro, portando cópias e originais do CPF, RG, cartão bancário e comprovante de endereço atualizado. O horário de atendimento é das 8h às 12h. É necessário também que a pessoa não esteja com restrições em seu nome e possua um avalista. O crédito para capital de giro tem o limite é de R$ 2.500. Para aquisição de maquinário e demais equipamentos, o valor pode ser de até R$ 7 mil.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina