Estudantes recebem apoio da Seduc para competir no mundial de badminton


Com apenas 15 anos, Sania Valéria Passos Lima, que é aluna da rede pública estadual de ensino, acumula alguns títulos no badminton. A jovem é tricampeã Sul-americana, campeã brasileira, tricampeã dos Jogos Escolares do Piauí, foi bronze no Pan-americano, no Canadá, e ainda comemora o título recém-conquistado em março, em Campo Grande (MS): a medalha de ouro pelo Campeonato Brasileiro Escolar. Agora, a atleta piauiense, estudante da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, na zona sul de Teresina, embarca para a Índia, onde, juntamente com outros oito alunos da mesma escola disputarão o Mundial Escolar na modalidade, entre os dias 19 e 25 de abril.

mundial de badminton

Ela e outros jovens talentos incentivados pela Secretaria de Estado da Saúde foram, nesta quinta-feira (12), à sede da Seduc para agradecer pessoalmente ao secretário Hélder Jacobina pelo incentivo. “Me sinto realizada por ter conseguido vários resultados para o nosso Brasil, para o nosso Piauí. A ajuda da Seduc foi essencial e fez com que nosso sonho se realizasse”, declarou Sania Lima.

Quem acompanha de perto a rotina desses alunos é o professor Rubens Portela, diretor de projetos da Fundação Nossa Senhora da Paz, e a professora Ida Maria da Silva, coordenadora de esportes da Fundação Nossa Senhora da Paz, que manifestaram gratidão pelo apoio do Estado. “Em primeiro lugar, quero agradecer ao secretário Helder Jacobina, pelo apoio que a Seduc nos deu para que pudéssemos levar os jovens para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar que aconteceu em Campo Grande. Viemos aqui para apresentar o resultado desse apoio, que foi a conquista. As duas seleções da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, tanto a feminina quanto a masculina conquistaram o direito de representar o Brasil no internacional que acontecerá na Índia”, fala o diretor de projetos.

A professora Ida Maria da Silva falou da motivação que os estudantes em representar o estado em uma competição de nível mundial. “Nós estamos aqui para agradecer à Seduc, que proporcionou a ida dos alunos para o campeonato brasileiro escolar no mês de março. Conseguimos a vaga no mundial e agora vamos nos esforçar para trazer mais resultados”, declarou.

O secretário Hélder Jacobina ressalta a importância de investir nas crianças e adolescentes até como forma de incentivo aos estudos. “A escola Nossa Senhora da Paz é uma escola parceira da Seduc. Nós temos um convênio e, sempre que eles solicitam, nós damos o apoio necessário. Agora, estamos colhendo os frutos dessa ajuda e ficamos muito felizes. A deputada Rejane Dias, que estava como secretária até semana passada, também fica satisfeita porque foi algo que ela sempre apoiou. Nós vamos procurar dar continuidade a ações como essa para que o nossos alunos estejam sempre motivados. São conquistas assim que engradecem o Piauí e é uma motivação a mais para que os alunos deem continuidade aos seus estudos”, declarou.

 

Fonte: CCom Piauí