Governo recebe cronograma de investimentos da Oi em telefonia móvel e internet no Piauí


Cerca de 140 municípios piauienses serão contemplados com investimentos em telefonia móvel e internet através de tecnologias como fibra ótica e satélite. Os recursos aprovados inicialmente e anunciados pela empresa de telecomunicações Oi somam R$ 40 milhões para a infraestrutura da rede de dados do Governo do Estado. O cronograma de investimentos e prazos do projeto foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11), por diretores da empresa à equipe do Governo do Piauí, representada pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

ati e oi

“Apresentamos um projeto estruturante de expansão da nossa rede de transmissão em todo o Piauí e esse projeto vai permitir a ampliação de 1,7 Giga no backbone de transmissão da OI, contemplando 140 municípios. É um projeto de grande magnitude, dentro dele estão contempladas 38 novas torres de transmissão e instalações novas em 138 enlaces de rádio. Ao final, nossa rede de fibra ótica cresce 1180 quilômetros atendendo os municípios”, afirma o diretor de Operações da Oi, Gustavo Brambila.

O diretor corporativo da companhia, Urbano Costa, comenta sobre o impacto dos investimentos a serem realizados. “O estado do Piauí recebe um aporte significativo dos investimentos da Oi no Brasil, isso mostra a importância do estado para a companhia e, a partir da implantação desse projeto, abre-se uma nova frente de crescimento e desenvolvimento econômico e social para toda a população, grandes projetos de tecnologia da informação poderão ser implantados e trazer um crescimento mais acelerado ao estado”, conta.

Serviços que dependem do uso da internet como Ensino à Distância, telemedicina, câmeras de monitoramento ligadas aos órgãos de segurança do estado ganharão em qualidade com a ampliação e expansão da rede de transmissão da Oi.

expanção oi

 

Fonte: CCom Piauí