Sarah Menezes bate rival de Israel e fatura bronze na Turquia


A campeã olímpica Sarah Menezes conquistou, nesta sexta, a medalha de bronze no Grand Prix de Antália, na Turquia. A brasileira venceu por ippon a israelense Tamar Malca na disputa do terceiro lugar na categoria até 48kg e somou o segundo pódio consecutivo depois de se tornar atleta do Flamengo. Algoz da brasileira nas quartas de final, a portuguesa Catarina Costa foi a campeã ao bater Fjolla Kelmendi, do Kosovo, na final.

 
Sarah Menezes vence por ippon rival do Israel e sobe ao pódio no GP da Turquia (Foto: Reprodução/FIJ)
Sarah Menezes vence por ippon rival do Israel e sobe ao pódio no GP da Turquia (Foto: Reprodução/FIJ)

A atleta piauiense estreou com vitória sobra a uzbeque Diyora Keldiyorova e começou bem a caminhada até o pódio. Contudo, nas quartas de final, Sarah sofreu para passar da portuguesa Catarina Costa e acabou sendo eliminada na chave B. Na repescagem, a campeã olímpica voltou a crescer sobre a rival e passou sem grandes sustos de Bazarragchaa Azeerdenebat, do Azerbaijão.

Na briga decisiva pela medalha da categoria-ligeiro, a brasileira conseguiu vencer Tamar Malca depois de abrir vantagem com um yuko nos primeiros minutos da luta. Sarah deixou o tatame com o semblante emocionado. Este é o segundo pódio da atleta depois de acertar ida ao Flamengo. Há uma semana, Sarah conquistou a medalha de bronze no GP de Tbilisi, na Geórgia.

Fonte: Globoesporte.com/Piauí