IPMT prorroga prazo para agendamento do Censo previdenciário


O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) prorroga prazo de agendamento para o primeiro Censo Previdenciário do município. Uma média de 3.500 servidores ainda precisam fazer esse agendamento prévio para a fase presencial.

“Resolvemos prorrogar o prazo para atender aos servidores, aposentados e pensionistas que não conseguiram fazer o agendamento dentro do primeiro prazo. Nosso objetivo é identificar servidores fantasmas ou com acúmulo ilegal de funções, mas, sobretudo, para conhecer o quadro de servidores do município e direcionar ações que os beneficiem”, pontuou o presidente do IPMT, Paulo Dantas.

O prazo para o agendamento prévio será estendido do dia 09 de abril até o próximo dia 22 de abril. Os servidores poderão acessar o endereço eletrônico ipmt.teresina.pi.gov.br e agendar uma data em um dos cinco postos de atendimento disponíveis para o recadastramento presencial, que vai do dia 09 de abril até 15 de junho.

O Censo Previdenciário resultará na atualização e complementação das informações gerais dos servidores, como:  estado civil, dependentes, escolaridade, como também na atualização e completude dos dados do histórico funcional e financeiro dos servidores em atividade.  “Essas são ações fundamentais para o desenvolvimento da política de recursos humanos do Município, assim como para a determinação dos impactos sobre o Tesouro e o Instituto de Previdência Municipal”, complementou Paulo Dantas.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina