Strans alerta para riscos no trânsito com fortes chuvas


Nos dias de chuva a atenção dos condutores deve ser redobrada. Há baixa visibilidade, a pista fica escorregadia e as chances de acontecer algum acidente aumentam. Nesse sentido, A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) chama atenção dos condutores para adoção de atitudes que podem evitar transtornos e acidentes.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, nos dias chuva as pessoas precisam redobrar a atenção e ainda evitar os trechos onde têm um maior acúmulo de água. “Precisamos nos precaver em situação de chuva, por exemplo, com a falta de energia os semáforos param de funcionar, com isso, o trânsito fica muito complicado”, lembrou.

Oliveira reforça que para ajudar na operação, as pessoas que identificarem algum semáforo sem funcionar podem ligar para a Central dos Agentes de Trânsito no número 3122.7617. “Temos equipes que fazem a vistoria em todos os semáforos, mas a população pode também nos ajudar informando os local mais críticos, com isso a equipe de manutenção será enviada para o local e os agentes de trânsito serão deslocados para os cruzamentos mais problemáticos ”, disse.

Jaime Oliveira acrescenta que sempre que acontece uma forte chuva como a de ontem, os agentes de trânsito são deslocados para os pontos mais críticos da cidade. “Dividimos as equipes de agentes de trânsito e enviamos para os locais com maior fluxo de veículos. Ontem, por exemplo, como a chuva foi no final da tarde, priorizamos a Avenida Frei Serafim, pois neste horário o fluxo de veículos é muito grande”, informou.

Oliveira alerta que os condutores, nesses dias de chuvas, devem redobrar a atenção ao dirigir. “Numa situação de chuva forte as pessoas que estiverem no trânsito devem evitar dirigir muito próximo do outro veículo, andar em baixa velocidade e ainda evitar circular nas áreas em que existe um acumulo grande de água”, finalizou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina