Lagoas do Norte recebe a 1º etapa do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia


Nos dias 14 e 15 de abril o Parque Lagoas do Norte vai sediar a primeira etapa do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB). O circuito ainda possui mais seis etapas, que serão disputadas em outras cidades do país.

circuito de handebol

“É a segunda vez que o Parque Lagoas do Norte sedia uma etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. A primeira vez foi sucesso total. Esse ano, a Confederação Brasileira de Handebol já confirmou a participação de equipes de diversos estados brasileiros, numa clara demonstração da credibilidade em nosso espaço”, declarou a gerente do Parque, Viviane Bandeira.

A competição, que vem sendo preparada desde dezembro de 2017, conta com a parceria da Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

De acordo com a CBHB, a etapa disputada em Teresina é uma das que mais oferece estrutura para a competição. “A expectativa é de que o evento esportivo mais uma vez seja um sucesso, oferecendo a melhor estrutura possível para o alto desempenho dos atletas”, afirmou o técnico da equipe de Handebol de Areia do IFPI e membro da CBHB, Luiz Carlos Soares.

“Esperamos jogar bem, e de acordo com a nossa avaliação, pelos jogos que fizemos por todo o Brasil, a expectativa das equipes, masculina e feminina, é ter um desempenho melhor para subir no ranking”, concluiu o técnico.

As etapas do XIII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia serão realizadas nas seguintes cidades:

1° Etapa – 14/04 e 15/04 – Teresina (PI)

2° Etapa – 19/05 e 20/05 – Niterói (RJ)

3° Etapa – 25 e 26/08 – Campinas (SP)

4° Etapa – 22/09 e 23/09 – Paranaguá (PR)

5° Etapa – 20/10 e 21/10 – João Pessoa (PB)

6° Etapa – 17/11 e 18/11 – Ceará Mirim (RN)

Etapa final – 7, 8 e 9 de dezembro – local a definir.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina