63% dos servidores fazem agendamento para recadastramento previdenciário


Faltam dois dias para encerrar a primeira fase do primeiro censo previdenciário do município. Atualmente, 14.873 servidores já fizeram o agendamento para atendimento nos postos, que acontecerá entre os dia 9 de abril e 15 de junho.

“Estamos na fase final de agendamento e ainda existe uma média de oito mil servidores, aposentados e pensionistas sem agendamentos. É importante ressaltar que aquele beneficiário que não se recadastrar terá seus proventos, aposentadoria ou pensão suspensos”, informou o presidente do IPMT, Paulo Dantas.

Para as pessoas acometidas por doenças ou que não possam se deslocar até os postos de atendimento, um parente deverá fazer o agendamento e na data do atendimento presencial levar a documentação necessária, agendando uma visita do recenseador na residência ou hospital onde o servidor estiver.

O censo previdenciário começou no último dia 01 de março e termina no dia 15 de junho, sendo desenvolvido em duas fases. Nessa primeira fase, que vai até o dia 07 de abril, os servidores públicos do município de Teresina deverão realizar a pré-atualização online de suas informações, acessando o link do formulário eletrônico do Censo Cadastral 2018, a ser disponibilizado no sítio eletrônico http://ipmt.teresina.pi.gov.br.

Durante a pré-atualização online, o sistema apresentará as datas, horários e locais disponíveis para que os servidores agendem o comparecimento pessoal e obrigatório aos postos de atendimento, de forma a finalizarem o processo.

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão fazer o agendamento da data, hora e local para o comparecimento ao posto de atendimento por meio do número (86) 3194-8484, que está disponível das 8h30 às 16h30.

A segunda fase do censo previdenciário, que se desenvolverá entre os dias 09 de abril e 15 de junho, terá início com a validação dos dados cadastrais informados na primeira fase pelos próprios servidores, mediante a apresentação obrigatória dos documentos originais nos postos de atendimento.

A finalização do processo de atualização cadastral ocorrerá na mesma oportunidade, após a colheita da biométrica das digitais e da foto digital dos servidores.

POSTOS DE ATENDIMENTO

Posto 1 – Auditório do IPMT – Rua Firmino Pires, 379/Centro-Sul – Edifício Saraiva Center – Teresina – PI

Posto 2 – IPMT Saúde – Rua Firmino Pires, 379/Centro-Sul – Edifício Saraiva Center – Teresina – PI

Posto 3 – Auditório da Secretaria Municipal de Administração – Rua Firmino Pires, 121, centro/ norte – Teresina-PI

Posto 4 – Secretaria Municipal da Juventude SEMJUV – Rua Anfrísio Lobão, nº 663 – Próximo à Praça Ocílio Lago (Praça dos Skatistas), Jóquei, Teresina – PI

Posto 5 – SEMEC – Centro de Formação Professor Odilon Nunes – R. Magalhães Filho, 1772 – Centro (Norte), Teresina – PI

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina