Strans aumenta a quantidade ônibus nas linhas troncais e alimentadoras


Durante a primeira semana de funcionamento do novo sistema de integração de Teresina, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) trabalhou para realizar os ajustes necessários do Inthegra. Foram feitos acréscimos de veículos nas linhas troncais e alimentadoras, com isso já se percebe uma melhoria no serviço.

sistema inthrega

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, do primeiro para o segundo dia, o acréscimo na frota de ônibus das linhas troncais foi de 38 para 42 carros. Além disso, as linhas alimentadoras foram reforçadas com mais nove veículos. “E ainda nos horários de pico estamos utilizando os carros reservas, que são dois veículos por terminal para reforçar o sistema de integração”, explica Carlos Daniel.

Daniel reforça que hoje, após uma semana de funcionamento, tudo transcorreu normalmente nos terminais, mas a Strans continua fazendo os ajustes para que o Inthegra fique melhor a cada dia.

Outras mudanças também são realizadas de acordo com as solicitações pontuais da população. Uma delas foi em atendimento a um pedido feito pelas lideranças do Residencial Pedro Balzi. Durante reunião na sede da Strans, ficou definido que a linha A638 terá um dos carros passando pela Avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste, mais conhecia Avenida das Hortas, a fim de atender as pessoas que precisam ir para a escola e para a UPA da região.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina