Governador dá posse à reitoria da Uespi e anuncia edital da UAPI


O governador Wellington Dias deu posse, nesta sexta-feira (23), no Palácio de Karnak, aos professores Nouga Cardoso Batista e Evandro Alberto de Sousa como reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para o quadriênio 2018-2021. Na ocasião, também lançou o novo edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Eleitos pelos votos de professores, alunos e técnicos, os gestores assumem a Uespi em um momento de crescimento da instituição. “É muito gratificante ser reconduzido ao cargo de reitor da Uespi, o que reafirma tudo o que nós, uespianos, estamos vivendo juntos, tendo como base o diálogo. Temos pautado a nossa gestão numa construção coletiva, discutindo com os universitários qual a melhor forma de atingir as demandas e tem dado muito certo. Temos uma sociedade muito orgulhosa da Uespi e que quer ver a universidade continuar crescendo”, disse Nouga Cardoso.

Segundo Evandro Alberto, o desenvolvimento contínuo da Universidade é fruto de ações dos anos anteriores. Hoje nada tenho a pedir, somente a agradecer por tudo o que tem acontecido, principalmente em relação a Uespi. Agradeço à comunidade por me permitir escrever este capítulo de luta e por nos impulsionar a encarar o desafio de cogerir esta universidade e colaborar com o reitor nessa missão nada fácil de buscar engrandecer cada vez mais a educação no nosso Piauí”, pontuou.

Durante a solenidade, o edital da segunda etapa da UAPI foi lançado, com a oferta de três mil vagas e 60 novos polos para o curso de bacharelado em administração. “Teremos ainda a etapa final que prevê a inclusão de 63 cidades. Ao final, conseguiremos universalizar o ensino superior no Piauí. Neste ano seremos destaques no Brasil e no mundo como o primeiro estado a ter todos os municípios com o cilclo completo da educação: infantil, fundamental, médio, EJA, técnico e nível superior”, destacou Wellington Dias.

Fonte: Governo do Estado do PIauí