Iaspi Saúde reabre inclusão de netos


O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) volta a incluir dependentes netos nos planos Iaspi/Saúde e Plamta. Esse tipo de inclusão, que já havia sido aberta em 2014, estava fechada, e será agora retomada.

iapep inscrição de netos

A medida vale para o Iaspi/Saúde, por meio do Iaspi/Saúde Suplementar, e também para o Plamta, por meio da carteira do Plamta Família, beneficiando um grande número de usuários, além de renovar a carteira do instituto.

Segundo Daniele Aita, diretora-geral do Iaspi, um estudo feito pelo instituto identificou a importância de oxigenar a carteira do órgão, levando em conta o envelhecimento do segurado, passando a ter mais gente jovem entre os seus beneficiários.

“A média de idade do servidor público é bastante elevada, além de existir uma grande procura por esse tipo de inclusão. Então, entendendo essa grande demanda, aliada à necessidade de renovação da carteira do instituto, decidimos reabrir a inclusão de netos, especificamente, apenas netos, no Iaspi/Saúde e Plamta”, destaca Daniele Aita.

 

Fonte: CCom Piauí