Guarda Municipal recupera produto furtado na zona Norte de Teresina


A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) realizou diligências na última segunda-feira (5) na zona Norte da capital. Pelo menos dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, entre eles, um receptador de produto furtado e outro suspeito de realizar disparos contra a Guarda Municipal no terminal do São Joaquim.

A primeira ação aconteceu por volta das 10h. Um indivíduo havia furtado uma caixa de som, que estava dentro de um veículo na Av. Alameda Parnaíba, após quebrar o vidro do carro. A Guarda foi notificada que o suspeito estava sendo conduzido à Central de Flagrantes e, após confessar o crime, indicou que o produto havia sido repassado para um vendedor de mercado popular da capital.

Com o apoio de uma equipe do 2° Distrito Policial, o receptador, após confessar que havia comprado o produto furtado, foi preso. Além de indicar uma terceira pessoa, que já havia comprado a caixa de som. A equipe imediatamente se deslocou até Timon, local onde o produto estava, e recuperou o material.

A outra ocorrência aconteceu no período da tarde, quando a GCM foi informada da presença de indivíduos portando armas no terminal de ônibus do São Joaquim. Ao chegar ao local, um dos indivíduos reagiu à abordagem, trocando tiros com a Guarda e evadindo-se do local.

Com auxílio da equipe da RONE e após denúncias, o indivíduo foi encontrado e encaminhado para a Central de Flagrantes. Com o maior de idade estava uma menor, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Para contato com a Guarda a população pode ligar, gratuitamente, para o 153. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina