Habitação irá receber R$ 127 milhões em investimento


A diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, participou, nesta quarta-feira (28), às 8h30, de solenidade no auditório da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). Na ocasião, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi e o governador Wellington Dias, senadores e demais autoridades anunciam uma série de investimentos para o Estado do Piauí, sobretudo para a área de habitação.

Segundo a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, o Ministério das Cidades autorizou através da Caixa Econômica Federal, a construção de 3.334 casas, um investimento na ordem de R$ 127 milhões. A ADH foi contemplada com 447 unidades habitacionais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que faz parte do Minha Casa Minha Vida. “Isso representa cidadania, geração de emprego e renda, qualidade de vida para as famílias do Piauí”, declara.

Outra novidade na pasta da Habitação foi o anúncio do Cartão Reforma do Governo Federal, que será administrado pelas Prefeituras Municipais e deverá beneficiar cerca de 4,6 mil famílias piauienses. O cartão visa a reforma das moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para a compra do material de construção e contratação de profissionais para reforma do imóvel. “Com o Cartão Reforma, o mercado da construção civil será bastante aquecido, vamos gerar empregos nos municípios e as famílias vão poder permanecer nas suas moradias, com a vantagem de ficarem perto dos seus  locais de trabalho e escola dos filhos ou seja, sem romperem os vínculos familiares e comunitários”, afirma Gilvana Gayoso. A gestora ressalta que as prefeituras é que irão receber esses investimentos de melhoria habitacional para suas cidades.

 

Fonte: CCom Piauí