Sasc abre inscrições para curso de operacionalização do CadÚnico e Sibec


A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) abriu inscrições para os cursos de operador do Sistema do Cadastro Único (CadÚnico) e Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec).

Os cursos, que têm como objetivo ampliar os conhecimentos e a qualificação dos profissionais que atuam com esses sistemas e utilizam ou fazem a gestão do Cadastro Único e dos benefícios do programa Bolsa Família, ofertarão 250 vagas para operador do CadÚnico e 100 vagas no curso de Sibec. As capacitações, que terão início em março, serão realizadas durante todo o ano de 2018.

Poderão participar todos os operadores do Cadastro Único que não realizaram o curso em 2017 e operadores do Sibec que ainda não foram capacitados em laboratório nos anos anteriores. Os técnicos municipais aprenderão a manusear e a inserir famílias no Cadastro Único, como também a fazer a gestão do benefício, ou seja, desbloqueio do benefício, reverter o cancelamento do benefício, dentre outras funções.

Para participar, os candidatos deverão ser, preferencialmente, do quadro efetivo, ter ensino médio completo ou superior e atuar na gestão do CadÚnico e/ou preenchimento de formulários. Os candidatos selecionados serão comunicados antecipadamente sobre os dias de realização da turma.

Seguem abaixo links para inscrição nos cursos:

Cadastro Único

Sibec

 

Fonte: CCom Piauí