Defesa Civil de Teresina acompanha regiões atingidas pelas chuvas


A Defesa Civil Municipal intensificou, nesta quarta-feira (28), por conta da forte chuva da madrugada, as ações de monitoramento e atendimento às zonas da cidade com as situações mais graves e que podem apresentar risco aos moradores.

“Nossa primeira ação foi na zona Norte de Teresina, no Residencial Dilma Rousseff, pois tivemos informações dos alagamentos na região, porém, a princípio, sem casos de risco de desabamento. Ainda hoje realizamos o monitoramento no Porto do Centro, na Santa Bárbara, no Parque Mão Santa e na Vila Irmã Dulce, todos na zona Leste da capital”, detalha Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil Municipal.

Em Teresina, a Defesa Civil Municipal classifica as áreas em: risco leve, risco médio e grave risco. A ênfase de monitoramento está nas áreas com situação mais crítica. No entanto, sendo notificada uma chuva torrencial em área classifica como de menor risco, o órgão também se dirige ao local para monitoramento das condições do solo e/ou casas.

Defesa Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 153.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina