Campeã olímpica, judoca Sarah Menezes vai assinar com o Flamengo


O Flamengo está prestes a anunciar a contratação de um nome de peso para o esporte olímpico. Depois de Anderson Varejão, que reforçou o time de basquete, o Rubro-Negro acertou a contratação da judoca Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres 2012. A piauiense chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira para assinar contrato com o Flamengo, que, assim como no futebol, só se pronuncia oficialmente sobre contratações após a assinatura.

Primeira brasileira a conquistar um ouro no judô, Sarah chega ao Flamengo aos 27 anos focada em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na Rio 2016, foi eliminada na repescagem e se despediu sem medalhas. Na sequência, a judoca anunciou que sairia do peso ligeiro (até 48kg) para o meio-leve (até 52kg). Mas a mudança durou pouco, e Sarah voltou a competir no peso ligeiro.

 
Sarah Menezes Brasileiro sênior 2017 (Foto: Victor Lima/CBJ)
Sarah Menezes Brasileiro sênior 2017 (Foto: Victor Lima/CBJ)


O último título de Sarah Menezes foi em 2016, quando conquistou o Pan-Americano de Havana. No início do mês, a judoca disputou o Grand Slam de Paris, na categoria ligeiro, mas não chegou ao pódio. No Flamengo, Sarah se junta a Danielle Karla, do peso meio-médio (até 63kg), que também está na seleção.

Fonte: Globoesporte/Piauí