Caic vence França e pega Turquia na disputa do 5º lugar no Mundial Escolar


Depois da derrota nas quartas de final para a Alemanha, o Caic Balduíno – escola estadual que representa o Brasil no Mundial Escolar de handebol – enfrentou a França, nesta terça-feira, no qualificatório para a disputa do 5º lugar do torneio, realizado em Doha, no Catar. O time brasileiro derrotou os franceses por 24 a 19 e agora pegam a Turquia para ficar no Top 5.

O Caic enfrentou a Turquia, atual campeã do torneio, na fase classificatória de grupos. O time perdeu por 22 a 19, placar que colocou o Brasil na segunda colocação da chave, encarando a Alemanha nas quartas. O novo jogo contra a Turquia será na madrugada desta quarta-feira.

Caic no Mundial (Foto: Arquivo Pessoal/Giuliano Ramos)
Caic no Mundial (Foto: Arquivo Pessoal/Giuliano Ramos)

– Nós fizemos o que treinamos no Brasil. Aproveitamos com qualidade os ataques e convertemos em gol. A defesa trabalhou bem e o nosso time conseguiu segurar a França. Sem dúvidas vencê-los nos coloca em um patamar de destaque, sobretudo pela história que eles possuem no handebol. Mas amanhã temos a Turquia pela frente. Jogamos com eles, perdemos a chance de passarmos para as quartas em primeiro no grupo, mas agora a situação é outra e os meninos irão para cima – explicou o treinador Giuliano Ramos.

Na fase de classificação, o Brasil começou bem a caminhada no Mundial Escolar de handebol. A equipe bateu a Grécia por 25 a 20 na partida de estreia do Grupo C e conseguiu um novo triunfo na segunda rodada, sobre a Bélgica, por 31 a 13. No mata-mata, derrota para a Alemanha por 27 a 34.

Essa é a quarta vez que o Caic Balduíno representou o Brasil no Mundial. Em 2014, o Caic conquistou sua melhor colocação, a prata na Turquia ao perder para a Alemanha na decisão. Em 2012, na Croácia, os piauienses estrearam no mundial e ficaram com o oitavo lugar. Em 2016, na França, o Caic foi sétimo.

Fonte: Globoesporte/Piauí