98 entidades concorrem à eleição do Conselho Municipal de Saúde


O Conselho Municipal de Saúde está em processo eleitoral. Ao todo, 98 entidades e/ou movimentos sociais tiveram suas inscrições deferidas para concorrer no processo eleitoral para compor o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2018-2020.

“Temos as entidades habilitadas dos usuários, as entidades dos prestadores de serviços de saúde e as entidades dos trabalhadores de saúde. A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público, conforme legislação pertinente”, informa Sammia Barros, presidente da comissão da comissão eleitoral e diretora de Planejamento da FMS.

A eleição para preenchimento das vagas das entidades será por meio de plenárias dos segmentos, que serão realizadas no dia 20 de março do corrente ano, das 8h às 15h, no prédio sede da DRCAA da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, situado na Avenida Miguel Rosa, nº 3948, Centro/Sul.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina