Rotas alternativas promovem fluidez no trânsito de Teresina


A Prefeitura de Teresina está realizando a colocação de asfalto em vias que formam o entorno das avenidas Barão de Gurgueia e Miguel Rosa, com o intuito de criar rotas alternativas e promover a fluidez no trânsito da capital. As obras representam um investimento aproximado de R$ 735 mil.

Ao todo, 17 trechos serão asfaltados nas proximidades da Avenida Barão de Gurgueia, de forma que crie laços de acesso às avenidas Walter Alencar, Nações Unidas, Gil Martins e Henry Wall de Carvalho. Já na Avenida Miguel Rosa, 11 trechos serão beneficiados com a ação, promovendo o acesso às avenidas Walter Alencar, Nações Unidas e Arlindo Nogueira.

De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, o objetivo é asfaltar ruas secundárias que servirão como laço de acesso a importantes avenidas da cidade. “A região tem muitas ruas e avenidas que facilitam o laço, então os motoristas não terão dificuldades ao buscarem rotas alternativas. Com isso, conseguiremos diminuir o congestionamento e promover maior fluidez ao trânsito”, avalia.

Os 28 trechos que serão asfaltados, sendo 17 na Barão de Gurgueia e 11 na Miguel Rosa, representam 3.325 metros de vias pavimentados. “Essa é mais uma ação da Prefeitura de Teresina que visa à mobilidade urbana. Nosso intuito é promover mais segurança no trânsito, além facilitar a trafegabilidade na região”, finaliza Daniel Pereira.

 

Fonte:  Ascom Prefeitura de Teresina