Prefeitura faz intervenção para evitar que água entre em casas na ocupação Nova Esperança


A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste está fazendo uma intervenção para evitar que as águas das chuvas entrem em casas na ocupação Nova Esperança, na região do conjunto Pedro Balzi. As equipes iniciaram os trabalhos ainda na semana passada.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, as intervenções atendem a um pedido da própria comunidade. “Fomos procurados pelos moradores da região que nos solicitaram que passássemos as máquinas para fazer o nivelamento do trecho e, assim, evitar que as águas entrassem nas residências”, explicou.

No entanto, segundo ele, o trabalho é mais complexo porque algumas casas foram construídas no caminho natural das águas e acabavam alagando a cada chuva. “Tínhamos que fazer um redirecionamento do caminho das águas devido a construção dessas casas. Foi feito esse trabalho e também o nivelamento e levado para uma rua perpendicular para evitar o alagamento das residências. Infelizmente é um trabalho paliativo, tendo em vista que essa é uma área de ocupação”, pontuou.

O trabalho foi acompanhado pela Defesa Civil do Município e também pelas equipes de assistentes sociais. O superintendente reforçou que por se tratar de uma área de invasão e ainda não regularizada, o poder público ainda está impedido de realizar intervenções maiores. “Já estamos trabalhando nessa regularização, mas, enquanto isso, estamos fazendo esse trabalho paliativo, inclusive atendendo a um pedido formulado pelos próprios moradores”, finalizou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina