HGV realiza mutirão cirúrgico ortopédico neste sábado (24)


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (24), mais uma ação cirúrgica ortopédica com a meta de beneficiar trinta pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde e da urgência. A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda no HGV. A iniciativa fecha a programação de mutirões cirúrgicos do mês de fevereiro.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que os mutirões fazem parte de um esforço conjunto da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para agilizar o atendimento de pacientes da capital e interior do estado. “Estamos, assim, reduzindo o tempo médio de espera por um procedimento cirúrgico nas diferentes especialidades médicas”, destacou.

O presidente da Fepiserh, Pablo Santos, destaca a importância dos mutirões, pois têm apresentado resultados bastante positivos. “São ações continuadas que otimizam o volume cirúrgico do hospital. Por isso, planejamos ampliar e levar essas mobilizações para os demais hospitais geridos pela fundação”, pontua o gestor.

O HGV promove mutirões cirúrgicos, regularmente, desde julho de 2015. Nesse período, o hospital realizou 106 mutirões em diferentes áreas médicas, durante os quais 3.075 pessoas foram atendidas.

Participam da ação os cirurgiões ortopédicos Lao Tsé Feitosa (coordenador da ortopedia do HGV), Raul de Macedo, Celso Antônio, Durval Leal, Jamerson Lemos, José Sampaio, Marcelo Lopes, Rafael Bona, Hugo Sales, Fábio Sousa e André Leal.

 

Fonte: CCom Piauí