Representante do Brasil, Caic estreia com vitória no Mundial Escolar de handebol


 O Caic Balduíno, time de handebol do Piauí, é o Brasil no Mundial Escolar que está sendo realizado em Doha, no Catar. A equipe comandada pelo técnico piauiense Giuliano Ramos venceu a Grécia por 25 a 20, nessa quarta, no confronto válido pela primeira rodada do Grupo C. Na próxima etapa, o time verde-amarelo folga e retoma a caminhada em busca do inédito título do país no torneio com o duelo diante da Bélgica, no sábado.
 
Caic Balduíno vence na estreia do Mundial Escolar 2018 (Foto: CBDE)
Caic Balduíno vence na estreia do Mundial Escolar 2018 (Foto: CBDE)

– Muito importante a gente vencer o cansaço, foram duas noite mal dormidas, o clima. Quando você ganha a primeira partida, você dá um grande passo porque você vence o adversário e todos esses obstáculos. Conto com o pensamento positivo de todo o Brasil, do Nordeste e do Piauí. E mandem orações para a gente seguir vivo na competição e conseguir nosso primeiro objetivo, que é nossa classificação às quartas de final – destacou o treinador brasileiro.

O primeiro triunfo brasileiro no Catar deu mais brilho ao dia de um jogador brasileiro. Dudu, atleta do Caic Balduíno, completou 17 anos na estreia diante dos gregos e vibrou com a boa exibição da equipe na rodada de abertura.

– Uma honra muito grande representar o Brasil e completar ano. A família eu acho que está bem (risos) – declarou antes da “festa” de aniversário promovida pelos colegas em quadra.

O Brasil está no Grupo C ao lado de Grécia, Turquia e Bélgica e é um dos 20 países que disputam o Mundial Escolar de handebol em Doha. Na última edição do torneio realizado em Rouen, na França, o Brasil ficou em 7ª lugar no feminino e em 10º no masculino.

Os grupos do Mundial Escolar de handebol masculino

GRUPO A
Dinamarca
Áustria
Polônia
Marrocos
Qatar

GRUPO B
França
Croácia
Sérvia
Irã
Bulgária

GRUPO C
Turquia
Brasil
Grécia
Bélgica

GRUPO D
Alemanha
República Tcheca
Romênia
Israel
Geórgia

Fonte: Globoesporte/Piauí