Matrículas do pré-técnico do IFPI começam quinta (22) no Lagoas do Norte


Os alunos selecionados no preparatório do pré-técnico do Instituto Federal do Piauí (IFPI) podem efetuar suas matrículas a partir da próxima quinta-feira (22). Os candidatos devem fazê-las no local escolhidos no ato da inscrição para assistir às aulas.

Os alunos que optaram pela sede do Parque Lagoas do Norte devem realizar suas matrículas no local até o dia 27 de fevereiro. Elas podem ser feitas em dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A lista com os candidatos selecionados será divulgada na quarta-feira (21) no site do IFPI (www5.ifpi.edu.br).

“O IFPI está levando sua parte técnica para comunidade, permitindo o acesso mais fácil aos jovens. No Parque Lagoas do Norte, conseguimos preencher todas as vagas, o que mostra que a comunidade se interessou, abraçou esse projeto”, afirma o diretor de extensão do IFPI, José Mascena Dantas. Ele lembra que os 100 alunos que irão participar do curso pré-técnico terão, durante os próximos oito meses, aulas de português e matemática.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: uma foto 3 x4 recente; originais e cópias da carteira de identidade e CPF, do comprovante de endereço, do certificado e histórico de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração; e a ficha de identificação disponibilizada no ato da matrícula.

“Os alunos e seus responsáveis devem estar atentos ao edital e aos prazos para que possam efetuar a matrícula e garantir de forma efetiva a vaga. O curso preparatório gratuito oferecido pelo IFPI no Parque Lagoas do Norte é uma porta para facilitar o acesso aos alunos que almejam essa instituição. E essa é mais uma oportunidade que reforça o compromisso do Parque com a cidadania”, ressalta a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

O candidato selecionado e classificado que, por qualquer motivo, não efetuar a matrícula no período perderá o direito à vaga e será substituído pelo próximo da lista de classificados.

O curso preparatório está sendo oferecido através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o IFPI e as vagas do curso são destinadas a estudantes do 9º ano do Ensino Médio matriculados em escolas públicas, filantrópicas ou que comprovem o recebimento de bolsa em instituições de ensino privadas.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina