Professores de Teresina têm salário reajustado em 6,81%


A Câmara Municipal de Teresina aprovou o Projeto de Lei Complementar enviado pela Prefeitura de Teresina para o reajuste do vencimento dos professores da rede pública municipal. Já sancionado pelo prefeito Firmino Filho, o reajuste de 6,81% contempla docentes de primeiro e segundo ciclos, além de pedagogos.

O projeto de reajuste tramitou em regime de urgência e está em consonância tanto com a lei federal do piso do magistério quanto com o estatuto municipal do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da rede. O novo salário inicial para os profissionais que trabalham 40h nas unidades de ensino da Prefeitura foi atualizado para R$ 2.455,36.

Segundo o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, o reajuste é uma das prioridades todos os anos e representa a política de valorização do magistério. “Enquanto muitos municípios estudam a possibilidade de conceder o reajuste, garantimos mais uma vez que o salário dos professores da rede municipal de Teresina esteja de acordo com piso nacional, com um ganho real e um valor acima da inflação”, anuncia.

Os professores receberão os valores reajustados no próximo contracheque, também com o retroativo ao dia 1º de janeiro de 2018.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Teresina