HGV realiza mutirão de cirurgias ortopédicas neste sábado (17)


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (17), mais um mutirão ortopédico. A meta é realizar 25 cirurgias em pacientes provenientes do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde e regulados dos hospitais do interior do estado e capital.

A ação faz parte de um esforço conjunto da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para agilizar o atendimento de pacientes tanto de hospitais do interior quanto da capital.

Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a rotina.

Para o presidente da FEPISERH, Pablo Santos, os mutirões continuarão durante todo o ano, já que tem trazido resultados acima do esperado. “Os mutirões tem sido uma excelente estratégia de agilizar os atendimentos no HGV. Os resultados são muito positivos e vamos continuar e até ampliar para os demais hospitais geridos pela fundação”, explica o gestor.

Desde julho de 2015, o HGV vem promovendo mutirões cirúrgicos com o objetivo de diminuir o tempo médio de espera por procedimentos especializados. Durante esse período, o hospital realizou 105 mutirões em diferentes áreas médicas que beneficiaram 3.050 pessoas.

Participam desse mutirão, os cirurgiões ortopédicos Raul Macêdo, Celso Antônio, Lao Tsé (coordenador), Durval Leal, Jamerson Lemos e Glauson Nascimento.

 

Fonte: CCom Piauí