Governo seleciona profissional para atuação junto ao Pnud


O Governo do Estado do Piauí inicia a execução de projetos em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A primeira etapa desse processo se dá a partir da seleção e contratação de um profissional para gerenciar os trabalhos.

O programa trabalha em mais de 170 países e territórios auxiliando a erradicação da pobreza, redução da desigualdade e a exclusão. Em parceria com governos de todas as regiões, auxilia no desenvolvimento de políticas públicas, formação de lideranças, capacidades institucionais e na construção de estruturas resilientes que sustentem o desenvolvimento sustentável.

O Pnud é o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por mandato promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo. Ele concentra-se em ajudar os países em construir e compartilhar soluções em três áreas principais: Desenvolvimento sustentável, governança democrática e promoção da paz, resiliência climática e de desastres.

Em todas as atividades, o Pnud estimula a proteção aos direitos humanos e o empoderamento das mulheres, das minorias e dos mais pobres e vulneráveis.

Maiores informações, no próprio termo de referência, que já está pronto e disponível no site do Pnud.

 

Fonte: CCom Piauí